Para quem tem tempo!

Convivio

O convivio é uma coisa lixada. Não consegues perceber o que é teu e o que é uma máscara. Não sabes se és tu ou uma pessoa completamente diferente. És tu sem seres tu. Tu és tu quando estás sozinho.
Mas eu odeio ficar sozinho.
Então dou comigo a falar sobre tanta coisa que, sendo eu o único interveniente na conversa (ou monologo), acabo por gostar. Não me contraponho e apenas me escuto. Sou feliz dizendo que amo esta ou aquela pessoa ou esta ou aquela atitude ou coisa. Sinto como se houvesse paz em mim. E busco a paz. Cada vez mais intensamente até chegar o ponto de ruptura.
A ruptura...
O ponto onde tu olhas para o lado e não tens ninguém. Onde toda a gente se cansou de te chamar para ir aqui ou ali. Ou então não chamaram mas tu não te mostras-te presente. Eles então, como bons amigos que são, ignoraram a tua presença e deixaram-te a vaguear pelo teu mundinho.
Acordaste e não gostaste de saber que tudo tinha mudado. Toda a gente tinha mudado e já não te incluíam mais nas suas vidas. Eras um que outrora foi outro. A tua máscara tinha caído. Já não eras o festivaleiro de outrora. E eles queriam esse festivaleiro.
Então quem sou eu?
Não és ninguém. Vagas por aí procurando alguém a quem chamar amigo. Mas um a sério. Um que se preocupe. Que te leve para fora do teu mundo que, com tanto carinho criaste e descobriste que foi a tua perdição. 
Culpas?
Não há. Todos nós criamos mundos só nossos mas não habitamos neles. Apenas estão lá para, à noite, não andarmos a vaguear por becos escuros...


Comentem na zona de comentários.
Não se esqueçam de seguir o blog no facebook ou instagram e partilhem para assim chegar a mais pessoas. Vocês podem não precisar de ler isto, mas pode haver gente que sim.

Instagram oficial do blog: https://www.instagram.com/1questaodeespaco/

Página oficial Facebook: https://www.facebook.com/umaquestaodeespaco/ 

Direitos:

Com tecnologia do Blogger.

Blog Parceiro:

BLOGS PORTUGAL:

Translate

Blogging