Para quem tem tempo!

Resenha: Fome

Boas!

Voltamos então às resenhas. E a desta vez é seguramente uma das maiores surpresas que já tive. Uma clara aparição que não estava à espera.













O que dizer deste Livro. Não me enganei, é mesmo um Livro com L maiúsculo. Eu já vinha preparado para o que aí vinha. Já o tinha visto várias vezes à venda por aqui e por aí mas nunca me suscitou interesse até ao dia em que o decidi abrir em plena Fnac Colombo e me deparei com isto:


Durante as 200 páginas, Raul faz-nos emergir por entre jogos de palavras e jogos de sentimentos. Entre o amor e a vergonha, a empatia e a solidão, o autor explora de maneira audaz tudo isso com frases chave que realmente são o que são: frases. 
Este livro não se eleva a história com meia duzia de frases clichês sobre o quanto uma pessoa ama a outra. Este livro só tem as frases clichês, mas fez-me sentir que poderia ter mais. 
Dei comigo no final da 500ª frase a querer mais 500. Senti o que o autor quis dizer com cada uma das frases e quis ser eu a ter escrito algumas. 
Admito ter tomado partido de uma ou outra no meio de conversas mais pessoais e por isso admiro este livro. A razão porém de ter demorado tanto tempo a fazer a resenha desta obra toma-se pela dificuldade em largá-la. Eu confesso aqui que li este livro três vezes antes de fazer a resenha! E de cada uma queria ler mais outra. Até que me veio o peso da responsabilidade e decidi fazer a resenha do livro.

Vou ser sincero convosco, se desejam uma história para lerem quando forem para a cama depois de um dia incrivelmente cheio, este livro não é para vocês. Se querem um livro com aquela frase para que o dia termine da melhor forma, então aí sim, este é o vosso livro. "Fome" de Raul Minh'Alma é, a meu ver, muito mais do que um simples livro de reflexão, pode não mudar a vossa vida, mas vai certamente melhorar um bocadinho quando o estiverem a ler.
















Visitem o instagram oficial do blog: https://www.instagram.com/mrsimoesoficial/?hl=pt
Comentem na página oficial facebook: https://www.facebook.com/MiguelRicardoSimoes/

Podem adquirir o livro aqui: https://www.chiadoeditora.com/livraria/fome







***
Ei! Sabiam que estou a lançar um livro em modo episódico (cada semana lanço um capitulo novo). 
Vejam aqui: 
Interajam mais nos comentários!
O meu outro livro ainda está à venda! Sim, aquele de poemas!
DAQUI A UNS DIAS HÁ NOVIDADES SOBRE ESSE LIVRO TAMBÉM!!!

Direitos:

Com tecnologia do Blogger.

Blog Parceiro:

BLOGS PORTUGAL:

Translate

Blogging