Para quem tem tempo!

Elas do Avesso :

"Porque, como os pesadelos, os sonhos também nos arrancam do sono. Do sono de não fazer, de ser assim-assim. Do sono de seguir a norma e de fazer tudo igual e sem barulho. Do sono de manter tudo sossegado."
Márcia Augusto, para uns uma completa desconhecida, para outros uma mulher de sucesso. CEO? Artista de renome? Não, meus amigos. O sucesso dela reside numa única coisa: largou o que não queria na vida e agarrou o que queria, pregando nesta obra que está melhor do que alguma vez esteve. Que se sente realizada. Que se sente enfim mulher.

Agora que falo da autora, falarei enfim da obra. Nada demais, sinceramente. Não é revolucionária, não é uma "caça ao dogma" e não busca ser. É algo simples mas eficaz. Se a minha mãe tivesse lido (o que tenciono que faça porque vale a pena) teria dito algo como "olha, na mouche. Muito bem dito." 
Num mercado saturado de homens que não entendem mulheres mas que propagam que sim, chega uma mulher que as entende num todo, algo que até algumas escritoras não conseguem, e dispara algo que eu considero ser verdade. Algo que só a observação me permitiu chegar lá. Outras coisas que ela diz já são muito mais profundas que isso. Se não tivesse lido este livro nunca entenderia.

Mas este livro é mais do que um manual da mulher. Este livro é um autentico ataque ao medo, no sentido em que, tanto temos um texto de "how to" para mulheres realizadas, como, logo a seguir, temos um de como chegar ao estatuto de mulheres realizadas. Márcia pareceu-me uma mulher que lutou em algum momento da vida por sair da pressão social que tinha em frente. Lutou pelo estigma de "tenho de fazer o que me dizem para fazer". Ela explica no livro o porque de ter lutado, como lutou e como se saiu vencedora. 

Sinceramente, se tivesse de dar uma pontuação, daria um 7/10. Pela simplicidade, pela realidade, pela força mas principalmente pelo medo. Este livro é sobre o medo. 
Parabéns Márcia!


***
Ei! Sabiam que estou a lançar um livro em modo episódico (cada semana lanço um capitulo novo). 
Vejam aqui: 
Interajam mais nos comentários!
O meu outro livro ainda está à venda! Sim, aquele de poemas!

Direitos:

Com tecnologia do Blogger.

Blog Parceiro:

BLOGS PORTUGAL:

Translate

Blogging