Para quem tem tempo!

As filas:

Digam-me uma vez que não vão para qualquer lado de carro e não apanhem uma fila pequena e não tem um destes cromos a buzinar-vos aos ouvidos a dizer o quão atrasados estão. Digam-me uma!



















A sensualidade do ser humano quando espera num intervalo de tempo indeterminado por movimento do indivíduo da frente é, deveras, um objeto de estudo perfeito.
E como curioso na área, nada melhor do que por as mãos à obra.
Não, não me vou meter na faixa da esquerda da autoestrada a 100 km/h. Não, também não me tenciono meter na caixa rápida com as compras da semana. Tenciono estudar o comportamento humano. Antropologia, meus caros.

Eis que passei a semana a analisar o comportamento do ser humano quando encurralado em diversos tipos de filas: A fila dos supermercados, a fila nas estradas e a fila nos serviços sociais. Notei diferenças mas notei mais parecenças.

Isto foi o que eu notei:


Não há uma vez que eu não veja gente a mandar vir. Seja onde for, até na fila do McDonalds o pessoal manda vir!
Na fila da casa de banho, eu entendo, agora na fila para pagar... Por mim, eu não pagava. Aliás, por mim essa pessoa não pagava só para me deixar estar na minha. Há com cada pessoa nas filas.

Há sempre o puto mal comportado que, por culpa ou não dos pais, faz do local um autêntico cenário de guerra com direito até a objetos arremessados. 

Também temos o idoso que solta um "no meu tempo não era assim". Frase que eu concordo, no tempo dele não havia filas porque não havia com que comer nem o que comer.

Temos também o ou a "estou demasiado atrasado/a." Amigos, têm bom remédio, passem por cima. Este argumento fere-me a alma especialmente quando eu me encontro na mesma posição que eles. 
 
Deixa-me deixar o apelo para toda a gente que conseguir parar com esta epidemia. Como? Epa, levem bolachas de água e sal.
Enquanto estão a comer, pelo menos estão calados.

***

Ei! Sabiam que estou a lançar um livro em modo episódico (cada semana lanço um capitulo novo). 
Vejam aqui: 
Interajam mais nos comentários!


 https://www.amazon.es/dp/1549666630




Direitos:

Com tecnologia do Blogger.

Blog Parceiro:

BLOGS PORTUGAL:

Translate

Blogging