É a vida...
Voltei a este projeto. Talvez tarde, mas voltei. Voltei a ser eu neste projeto. Voltei a escrever para, numa tentativa de me deixar mais em contacto comigo mesmo, voltar a exercitar o córtex. E isso demanda de vós um pensamento crítico acima da média, sei disso. Um ano sem escrever aqui e é bom que eu tenha uma boa razão para o fazer... A razão é simples: é a vida. E é sobre isso que me debruçarei hoje. "É a vida..."- sempre achei essa resposta nihilista um pouco abaixo do esperado. Uma resposta sem esforço. Dói a quem a ouve e é de um ambiente de sofreguidão de quem a cospe. A vida são emaranhados de fios condutores de pensamentos e ações, é isso o que a nossa consciência dita e é isso que é, de facto, a vida. A vida não é uma interjeição seguida de reticências... A vida é uma interjeição! É uma força maior na motriz de algo tão ínfimo como a existência. Uma formiga tem vida, uma mitocôndria tem vida útil. Sim! Porque agora introduzi ainda mais um conceito a essa inte...